segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E aí, já pensou em fazer um intercâmbio?



Aprender um novo idioma, aumentar a bagagem cultural, estudar numa universidade considerada referência na sua área. Os motivos para se pensar em fazer um intercâmbio são variados, mas todos acabam valendo muito a pena.
Os destinos mais procurados são países de língua inglesa, principalmente Estados Unidos e Canadá. Países como Inglaterra e Irlanda ficaram de fora da lista de opções mais comuns devido ao alto custo de vida. Preços mais baixos, facilidade de pagamento, já que é possível  dividir em muitas parcelas -, e principalmente a maior quantidade de informações fizeram o número de estudantes que viajam para fora do país crescer muito nos últimos anos.
Aí vai a lista dos países mais procurados pelos brasileiros e por quê das escolhas!

Argentina
O país é uma opção para quem quer aprender espanhol a um preço baixo, já que o real em bem valorizado em relação ao peso argentino. Além disso, não há necessidade de visto, precisa apenas do passaporte.
Um dos problemas enfrentados pelos estudantes é o excesso de burocracia para registrar diplomas e eventuais cursos realizados na Argentina.
Austrália
A semelhança entre o clima australiano e o do Brasil é um grande aliado para quem quer aprender inglês e não mudar muito de ares. Na terra dos cangurus, brasileiros costumam ser bem recebidos, e além de estudar inglês, é possível tirar uma grana extra trabalhando como garçom ou caixa de supermercado.

Canadá
O país costuma ser o destino para quem quer aprender inglês na América, mas prefere fugir do “clichê” Estados Unidos.
Estudantes também têm a opção de fazer cursos em uma universidade do Canadá, mais acessíveis que as norte-americanas, além da boa qualidade. Além disso, jovens que passam mais de três meses estudando no país, ganham o direito de trabalhar de forma legalizada.

Estados Unidos
Na América Latina não existe um país que mande mais intercambistas para os Estados Unidos como o Brasil, é o destino principal dos brasileiros.
A procura dos alunos não é apenas para cursos de idiomas, mas também cursos universitários e de especialização e pós graduação, já que as universidades do país são referência em todo mundo.

Os destinos são variados, assim como os preços. Pra galera que não tem mesmo condições de pagar, procure saber na sua universidade sobre os programas do governo e os convênios da instituição. O  "Ciências sem Fronteiras" pretende levar mais de 104 mil estudantes para estudar nas melhores universidades do mundo e o governo dá uma ajuda de custo, moradia e alimentação. A oportunidade é bem interessante, não?
Aprender um novo idioma, ganhar pontos no currículo e ainda ganhar uma grana extra é sempre uma boa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário