sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Self-Help [Iniciativa Própria]

“Empreender não é somente criar uma empresa. Empreender é você tomar uma decisão e tomar uma atitude pra realizar aquilo que você quer. Então o jovem pode empreender num sonho dele, ele só tem que descobrir aquilo que dá paixão pra ele e dedicar tempo e esforço naquilo.” (Mayra Temponi)
“Empreender é simplesmente acreditar no seu sonho e trabalhar para aquilo aconteça.” (Danilo Machado)
“Se você quer uma coisa fácil não vai empreender não, se você quer que a sua vida seja fácil não faça isso, mas tenha certeza que você vai estar vivendo uma vida muito mais fácil mas muito menos feliz do que você pode ter.” (Bruno Moreno)

“Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Um sonho que se sonha junto, é realidade.”
Esses três jovens aparentemente diferentes, cada qual com características e personalidades próprias se uniram em busca do mesmo objetivo: realizar seus sonhos.  O post de hoje é sobre a história da Mayra de Souza (20), do Danilo Machado (21) e do Bruno Moreno (24), que encontraram no meio social uma forma de ajudar a sociedade e empreender.

O gosto comum por ajudar as pessoas uniu os três universitários que hoje são sócios e protagonistas de uma ideia que fundou uma empresa, o “Escritório de Ideias”. Esse foi o nome dado para o começo de um grande passo empreendedor. Mayra conta que cada um deles entrou nessa área de uma maneira diferente: “Eu e o Bruno em 2011 fizemos o “De Jovem pra Jovem”, que é um projeto social e nisso a gente começou a conhecer mais o meio do empreendedorismo social. Já tínhamos tido algum contato com empreendedorismo e um dia a gente conheceu o Danilo e começamos a fazer as coisas juntos, e fizemos um evento que foi a Semana Global do Empreendedorismo. Foi quando vimos que trabalhávamos muito bem unidos e então resolvemos continuar. O Danilo entrou para o projeto “De Jovem pra Jovem”, que desenvolve o potencial dos jovens para se tornarem agentes de transformação e saberem como impactar sua comunidade positivamente.”
A boa relação, o contato com outras pessoas (networking) e a pró-atividade são características marcantes do empreendedorismo e fizeram com que essas três pessoas se destacassem das outras se tornando jovens empreendedores.

A empresa “Escritório de Ideias” vai oferecer cursos, consultorias, realizar eventos e facilitações e tem com público alvo jovens, empresas e microempreendedores. Na verdade, estão colocando em prática o que sabem fazer associando o sonho de cada um com uma forma de ganhar dinheiro. “Já abri uma empresa e percebi que comecei a perder um pouco um lado meu, porque eu gostava muito de fazer projeto social só que eu vi que não ia ter como ficar fazendo isso muito se eu tivesse mexendo no lado empreendedor. As nossas ideias que estamos pretendendo fazer tem empreendedorismo mas sem deixar o lado social de fora, a gente faz muita coisa que é pra causar um impacto positivo mas sem deixar de dar lucro.” , contou Bruno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário