terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Revolution Professional Day: e que revolução!

Foi um sábado no mínimo diferente. Quase inusitado. Quem em sã consciência se levanta antes das oito no
fim de semana pra assistir a uma palestra por vontade própria? É pra acabar! E se dispõe a ficar o dia
todo, que costuma ser reservado à preguiça e diversão? Pois a equipe do blog deixou de ser "sucatinha" e
topou o desafio! Fiz um programa mais "light" na sexta, dormi mais cedo e, sábado estávamos eu e
Amanda umas oito e pouco (difícil resistir à função soneca em uma dia como esse-mas chegamos em tempo
de começar) no auditório da Engenharia Florestal da UFV para o "Revolution Professional Day"(Dia da Revolução Profissional), com o palestrante José Rafael Medeiros Filho. O evento foi organizado pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFV (Ceempre) e o auditório estava cheio, com participação massiva (mas não exclusiva) dos empresários juniores da UFV. Se valeu a pena? Nooooossa!

Com esses bordões em negrito José Rafael, que é formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, divertiu, prendendo a atenção e instigando a participação do público presente. Ele já ministrou palestras motivacionais em 23 estados do Brasil, inclusive não é a primeira vez que esteve em Viçosa, e deu dicas valiosas para quem deseja construir uma carreira de sucesso: seja sempre a sua melhor versão, faça além da sua obrigação, faça as perguntas certas (focando na solução e não no problema), expanda sua zona de conforto e busque novos desafios a cada dia, mantenha uma postura segura e confiante e sorria para as pessoas e para a vida, faça com que as pessoas se sintam importantes e especiais-elogie sinceramente, não desperdice seu tempo, comece a pagar o preço mesmo que o prêmio ainda esteja distante, desenvolva ao máximo suas habilidades e potenciais.

Aparentemente são conselhos de praxe mas que foram transmitidos com exemplos práticos e de forma verdadeiramente estimulante, como a inserção da descontraída expressão "sucatinha", para se referir a alguém que empurra as tarefas com a barriga, cobra reconhecimento sem fazer sua parte, ou seja, faz tudo ao contrário das atitudes necessárias para ser um vencedor.
Auditório cheio e nós lá!
Pra quem se interessa em dar impulso à vida profissional, fique de olho nessas oportunidades que nós estaremos divulgando a partir de agora aqui no blog e deixe de ser "sucatinha" você também! Quem quiser pode acompanhar o trabalho do palestrante na fanpage do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário