domingo, 14 de abril de 2013

Pequenos empreendimentos, grandes negócios!


Quem passa pela porta do R.U. da UFV(Universidade Federal de Viçosa) no intervalo do almoço ou do PVA (pavilhão de aulas)  à tarde não consegue não parar para conferir as delícias da Dóris. Com uma simpatia e felicidade contagiantes, não há dieta que resista. Bombons de todos os tipos e sabores, palha italiana e os famosos cookies, quem prova não imagina de onde saiu a inspiração. Doriane Rafael e Silva nunca tinha pensado em trabalhar com doces, até que passou por um problema financeiro com a venda do seu apartamento.
Resolveu então investir em seu talento para “feirante”, e com a famosa frase “Quem gostar não paga nada!” foi ganhando a confiança dos estudantes, que se tornaram clientes fiéis. Ela começou com os cookies, depois trouxe a palha italiana e os bombons. A criatividade fica evidente tanto nos sabores exóticos quanto nas embalagens, coloridas e diferentes. Dóris garante que não copia nenhuma receita, que cada uma tem o seu toque especial, e por isso faz tanto sucesso. “Nem eu mesma acreditava que fosse dar certo, porque a coisa estava bem apertada mesmo, mas hoje os doces são a minha vida.” – contou orgulhosa. 
Dóris adoçando a vida com seus bombons e sua alegria

Dóris é um exemplo bem próximo da realidade de muitos de nós que mostra como uma boa ideia colocada em prática da maneira certa pode se transformar em uma oportunidade de negócio. Existem outras pessoas que vendem doces no campus da UFV, mas ela se destaca pela inovação constante e qualidade dos produtos, coisas imprescindíveis para que um negócio próprio tenha êxito.

Pra dar um gostinho, uma receita nas palavras da própria Dóris, você pode fazer ouvindo e pausando quando precisar: 





E se você é "formiguinha" ou chocólatra e colaborador de bons negócios, dá uma olhada se não aparece no vídeo: 






2 comentários: